A maior loja virtual de discos de vinil do Brasil - Desde 2006 realizando sonhos!

menu

    Estamos localizados em São Paulo, mas não temos loja física, apenas virtual, e participamos (ao vivo) de feiras de LPs em SP e outros estados. A Loja é pilotada por Fred Cesquim (ver bio abaixo) que importa discos de todo o mundo semanalmente direto para suas prateleiras. Atendimento rápido e bsca constante por melhores preços e títulos difíceis fora dos padroes tao comuns nos sebos do Brasil. Entre em contato, certamente encontrarei seus discos procurados!

    Breve historia do meu envolvimento com a música.

    Amante da música desde os 3 anos de idade ( é o que me contaram) , já em 1976 ganhava Discos do Roberto Carlos de presente. pelo início da decada de 1980 descobri os Beatles, que passei a ouvir também, mas a coleçao tomou fólego mesmo em 1987 com a descoberta de Raul Seixas. Passei a frequentar os poucos sebos e camelôs que negociavam discos em Recife, e infernizar os amigos para  venderem os discos dos pais...Com minha mudança para São Paulo em 1990 descobri a meca dos discos de entao, na Galeria do Rock, mas por esta época o CD já despontava e os discos rareavam. Como conseguir um LP do Cream ou um Are You Experienced? se não haviam reedições e os importados valiam ouro? o que dizer então de um Liverpool?

    Vencido pela impossibilidade me lancei com afinco na coleçao de cds (originais, claro), mas por volta de 2003 timidamente comecei a importar LP´s dos Estados Unidos, na maioria dos Rolling Stones,  minha banda de cabeceira...desde então decretei o falecimento dos meus CDs e voltei com força exponencial ao vinil! Claro que sempre sobrava um disco aqui e outro acolá e com isso, acabei comercializando os excedentes, que findou por ser uma atividade paralela ao meu hobby musical.

    O meu envolvimento com o mundo musical se aprofundou em 2007 quando ressentido do fato do CD do Leno - Vida e Obra de Johnny Macarteny nao ter sido nunca lançado no formato vinil, o que deixava o cd sempre preterido na hora de curtir um som, eu sempre dava vez a algum LP....alem disso, a historia que envolve a obra pedia uma edição em vinil.
    Então  mandei alguns cds que eu havia vendido para um amigo nos EUA e junto, uma copia em CDR do Vida e Obra, de brinde....meu amigo gostou muito e quis saber o maximo possivel sobre o Cd e o artista. Ao contar para ele a historia e que o LP nunca foi lançado, ele pirou e disse que ia me colocar e contato com um selo, que ele terceirizava a arte final para ele, a Lion Records. ele enviou uma copia para o Vincent Tornatore da Lion e passou meu contato. o Vincent tambem se empolgou com o projeto e eu disse que se ele me garantisse que editaria em CD e LP eiu iria procurar  o Leno para autorizar o projeto.
    Até então eu trabalhava com Aeromodelismo, e era um colecionador de LPs. Não fazia idéia de como e por onde começar: como achara o Leno? quais as providências ? e por ai foi....bem, o Orkut resolveu a primeira parte, postei  na comnidade do Vida e Obra que procurava ele para Editar a criança la fora...em poucos dias uma amiga dele me passou o contato . Liguei para o Rio, onde ele estava morando, e conheci um Gentleman. o Leno, apesar de meio desconfiado (não teve boas experiencias com alguns selos...), ficou super empolgado com a perspectiva de ter a obra internacionalizada, e ainda mais em vinil! foram varios telefonemas, muito chat e emails para fecharmos o contrato. Acertado isso, eu que nao sou nem remotamente formado em Jornalismo, fui providenciar o texto para o livreto. o material escrito era pouco, apenas na NET, pouco confiavel e um texto derivado do outro, mas era um começo...e la ia outro email perguntando isso ou aquilo, telefonemas conversando sobre as seçoes de gravaçao, isso tudo, sem encontrar o Leno ao vivo! encontrei tambem alguns musicos que participaram, dentre eles o Renato ladeira, da Bolha, que me deu MUITA informaçao sobre as gravaçoes e o periodo.o texto levou um ano, por conta de desencontros, e de absoluta falta de pratica minha bem como de tempo, pois eu tinha varias atividades paralelas...
    enfim, o CD saiu, antes do LP e aportou aqui em 2009, com otima acolhida do publico que esperava o CD , e tambem de novos adeptos, que ouviram tanto falar dele no boca a boca, pois virou um album cult ha anos.

    Este projeto acabou por me colocar nessa engrenagem das reediçoes, onde ja consegui editar o Liverpool-por favor sucesso, A Bolha-Um passo a frente e o Paraibo, disco independente do Hugo Filho, da Paraiba. tenho outros projetos em andamento, infelizmente refens das gravadoras brasileiras, que nao ligal pro disco, nao deixam voce reeditar e se verem reeditados, adquirem interesse instantaneo pela obra....paralelo a isto, tenho minha loja virtual de lps  onde procuro trazer raridades de todo o mundo para o publico brasileiro, que voltou a valorizar o LP.

    Agora com a nossa loja virtual, atendo o público nacional e internacional em vários estilos, de acordo com a demanda, e com novos contatos e lançamentos semanais, vamos abastecendo as nossas discotecas com discos cada vez melhores  em termos de qualidade e sem o custo prohibitivo das ediçoes originais, hoje em muitos casos obsoletas pelas belas reedoçoes em 180 gramas!

    uma loja de colecionador para colecionadores!

    Fred Cesquim
    Colecionador